Pré -visualização da temporada World Rallycross 2018

O Campeonato Mundial de Rallycross (World RX) aparece de volta à ação no Circuito de Catalunha em Barcelona neste fim de semana, cumprindo um inverno de grandes anúncios, enquanto os fabricantes aumentam seu envolvimento no ritmo rápido, Disciplina de esporte a motor misto de superfície.
O sueco Johan Kristoffersen, o campeão reinado da série, desenvolve parte de uma formação inalterada na equipe da Suécia PSRX Volkswagen da Petter Solberg. Além disso, o polo em constante conquista foi ajustado para 2018, no entanto, Kristoffersen soou uma nota de cautela no lançamento da temporada, lembrando exatamente o quão perto sua margem de sucesso foi várias vezes no ano passado.
Anúncio – Post continua abaixo

• Veículos de desempenho melhores 2018
Peugeot há muito tempo está presente em Rallycross em parceria com a equipe de trajes suecos de gerência familiar, Hansen, no entanto, em conformidade com o pensamento final de seu programa Dakar, o peso total do Peugeot Sport está agora por trás do esforço, com a lenda de Rally Sebastien Loeb também como o jovem carregador Timmy Hansen, por dirigir de serviço.
Em outros lugares, o campeão mundial do RX World, Mattias Ekstrom, tomou a decisão durante o inverno de se aposentar das corridas de carros de turismo da DTM, bem como se concentrar apenas no grande esforço do Audi Sport S1 Rallycross.
“Ser vice-campeão nos dois no ano passado foi decepcionante”, disse ele. “Primeiro, acreditei que me concentraria no DTM, no entanto, quando vi o novo veículo e o descoberto de Andreas [Bakkerud] seria meu companheiro de equipe, sabia que meu coração bombeia muito mais para o Rallycross”.
Corsários
A Ford também terá uma existência no World RX Grid de 2018, embora não esteja em uma capacidade completa, com a equipe sueca de Olsbergs MSE em campo em um par de festas para Kevin Eriksson e Robin Larssen.
5

Também estará presente a equipe profissional de Marcus Gronholm, que estabeleceu o chassi ex-WRC Hyundai i20 para uso do Rallycross. O russo Timur Timerzyanov, bem como o filho de Groholm, Niclas estão dirigindo.
Por fim, há um veículo totalmente novo na grade para 2018 na forma do GCK Renault Mégane. Comissionado da empresa britânica de engenharia de automobilismo Prodrive pelo motorista francês Guerlain Chicherit, o Mégane foi criado do zero para ser o melhor carro de rallycross, ao contrário das entradas do fabricante, que são adaptadas de carros de rally.
5

Possui um centro de gravidade ultra-baixo, freios engenhosos internos e um motor sob medida, bem como a caixa de câmbio. Uma equipe de dois carros composta por Chicherit e Countryman Jerome Grosset-Janin pilotará o carro inovador.

Após o jogo de abertura da temporada deste fim de semana na Espanha, o World RX visita Portugal e Bélgica antes de atingir o Circuito de Silverstone em Northants em 25 de maio, como parte do novo evento SpeedMachine Celebration.
As rodadas subsequentes acontecem na Noruega, Suécia, Canadá, França, Letônia, EUA e Alemanha, que antecederam um final da temporada na África do Sul.
Não consegue se divertir suficientemente inspirado em rally? Em seguida, dê uma olhada na nossa avaliação do último Subaru WRX STI.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *