A Mercedes revela a edição S-Guard S-Class S-Class à prova de balas

, a Mercedes adicionou a limusine da classe S mais recente à sua gama de veículos blindados de ‘guarda’. Antecedindo acima do ML-Guard e G-G-Guard, o novo S-Class S-Guard é o Mercedes mais difícil até agora.
Com base no S600 de 523bhp Twin-Turbo V12, o S-Class-Guard se transforma em transporte presidencial à prova de balas em uma fábrica dedicada em Sindelfingen, Alemanha. Os carros são construídos à mão para garantir a força máxima e a atenção aos detalhes, com até os corpos nus sendo reforçados. As soldas e as costuras são bancadas duplas e as focas são compactadas para selar o interior do S-Guard do mundo exterior hostil.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

A armadura é cortada para caber no local e aparafusada no carro para dar verdadeira capacidade à prova de balas. Na escala da resistência do carro, o novo Guard S é um dos únicos carros classificados pelo mundo ‘VR9’. É capaz de suportar hits de granadas, minas e impedir projéteis que viajam o dobro da velocidade de uma bala regular de pistola. Distintos de um veículo civil, a armadura praticamente cobre inteiramente a área da parte inferior da carroceria pela primeira vez. O tanque de combustível também é substituído em favor de uma célula de combustível auto-vedada que pode absorver ondas de choque das explosões e se curar para evitar vazamentos de combustível se for rompido.
No entanto, não são apenas os painéis corporais do S-Guard que impedem os atacantes em suas trilhas. O pára-brisas do carro é substituído por uma folha de vidro reforçado de 10 mm de espessura, que pesa 135 kg. O tratamento também é usado para as janelas laterais e traseiras, enquanto o piso é fortalecido com fibra de carbono. O conjunto completo de modificações é calculado para dobrar o peso de 2.165 kg do S600.
Apesar disso, a Mercedes afirma que o exterior é praticamente idêntico à classe S regular, permitindo que os passageiros viajassem sob o radar o mais longe possível. Disponível em cinco e quatro sede, ele vem com praticamente todo o mesmo kit padrão, incluindo o pacote de suporte do motorista, câmeras de 360 ​​graus e tecnologia de filtragem de balance de ar.
Juntamente com a segurança estrutural aprimorada, o Guard S também possui pneus de pneto de corrida com um sistema de monitoramento de pressão especial, bom por 30 quilômetros de viagem quando danificado, além de extras opcionais como persianas opacas, um sistema de ar fresco de emergência e um alarme de pânico.
Além do custo ocular de um S600 normal de £ 139.985, a atualização do carro para a especificação de guard S VR9 é estimada para custar na região de £ 150.000. Apesar do preço prodigioso, é provável que o guard S se torne uma visão comum nas cúpulas políticas globais e nos eventos reais, dado que o modelo atual viu dignitários transportados de serviço e compradores ricos (se paranóicos) de noventa nações diferentes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *