Teste de MOT Pare de funcionar para a remoção do DPF

O teste MOT para veículos a diesel será apertado a partir de fevereiro de 2014, bem como qualquer tipo de carros e caminhões que falta um filtro de partículas diesel (DPF) quando ajustado como comum falhará .
Atualmente, um carro e um caminhão é testado apenas nas emissões, bem como não se tiver um DPF ainda anexado. No entanto, isso modificará as garagens e os centros de teste agora necessários para inspecionar que a peça ainda está presente.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Empresas de todo o Reino Unido oferecem eliminar o DPF para motoristas em uma cotação para evitar reparos caros. O filtro deve ser regularmente regenerado para derramar fuligem que se desenvolve ao longo do tempo, dirigindo os carros e caminhões até 40 mph por mais de 10 minutos – geralmente feitos em viagens de auto -estrada.
No entanto, se isso não for feito, isso pode levar o filtro a ficar entupido com custos para uma nova peça que custa mais de 1.000 libras. Para evitar esses problemas, alguns drivers removerão a peça.
Esse método sempre foi ilegal, violando os veículos rodoviários (construção e uso), pois não satisfaz os requisitos de alta usados ​​quando novos, no entanto, as empresas continuam a promover a prática.
O padre Robert Goodwill disse: “Estou extremamente preocupado com o fato de os veículos estarem sendo personalizados em um método que é claramente prejudicial para a saúde e o bem -estar das pessoas, além de desfazer os difíceis dos carros de trabalho e fabricantes de caminhões para aprimorar os padrões de emissões.
“Essa modificação para os testes MOT faz com que ele remova – se você tiver esse filtro eliminado de seus carros e caminhões, ele parará de funcionar no teste”.
Um porta -voz do Departamento de Transferência nos disse que qualquer um que tenha removido o filtro, agora terá para um novo colocado de volta em seus carros e caminhões para passar no próximo teste de MOT.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *