A Mazda RX-8 definida para retornar em 2017

Mazda está desenvolvendo um novo automóvel esportivo com motor rotativo para ter sucesso no RX-7 e RX-8, o Car Express aprendeu. Maior e muito mais poderoso que o Mazda MX-5, o automóvel visa um lançamento de 2017, para coincidir com o 50º aniversário do lançamento do Cosmo Sport, o primeiro Mazda alimentado por um motor rotativo Wankel.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Os engenheiros da Mazda estão trabalhando para abordar os defeitos inerentes ao motor Wankel – consumo de alto combustível e óleo e torque escasso – sem recorrer ao turbocompressor.
As respostas estão sendo procuradas através da filosofia de engenharia ‘SkyActiv’ da Mazda, que se concentra no derramamento de peso e no uso de altas taxas de compressão do motor para aumentar a potência e a eficiência dos motores revitadores e naturalmente aspirados. É uma técnica que já vimos acostumada com um efeito fantástico nos atuais Mazda 3 e 6.
Entende-se que o Mazda está visando uma saída de 300 cv para o motor rotativo renascido, acima de 238bhp no RX-8 mais potente. A Mazda poderia escolher um cupê compacto e baixo no estilo RX-7, em vez da configuração de quatro portas do Mazda RX-8, em um esforço para reduzir o peso.
O RX-8, descontinuado em 2010, pesava cerca de 1.310 kg-120 kg muito mais do que um moderno Toyota GT 86. O novo carro-chefe da Mazda se atende à tração traseira.
Ouvimos dizer que uma versão estendida da nova plataforma de tração traseira do MX-5 está sendo usada para desenvolver o carro, reforçado para lidar com a elevação de energia elevada. Manual familiar de seis velocidades e caixas de câmbio de cinco velocidades serão aprimoradas de maneira semelhante para o novo aplicativo de alto desempenho.
A Mazda tem uma rica história de carros com moução rotativa, começando com o esporte Cosmo do final dos anos 60, que desenvolveu até 129bhp e poderia atingir 120 mph.
Mais famoso, a Mazda tinha o RX-7 que foi vendido no Reino Unido até os anos 90 e o RX-8 que o substituiu. A Mazda também venceu a corrida de 24 horas de Le Mans em 1991 com o 787b, a única vez em que um produtor japonês venceu o evento.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *