Volta e Prodrive anunciam HGV totalmente elétrico

A startup de carros elétricos suecos Volta entrou em uma parceria com a Prodrive para produzir um HGV de 16 toneladas, totalmente elétrico e de pedestres. O par objetivo de produzir um carro demonstrador de impulsionamento no início do verão de 2020, antes de colocar uma frota de protótipos de teste de campo em produção durante 2021.
O objetivo da Volta é produzir um HGV que não apenas atenda a zero requisitos de emissões, mas também mantém os usuários de estradas suscetíveis, como pedestres e ciclistas, seguros. De acordo com o Gabinete do Prefeito de Londres, 23 % dos pedestres e 58 % das mortes por ciclistas em Londres envolveram um HGV, apesar dos caminhões que compreendem apenas quatro por cento do tráfego na cidade.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• A semi -produção da Tesla levou de volta para 2020
Como tal, o conceito imaginado da empresa HGV coloca o motorista centralmente, com assentos de passageiros para ambos os lados, que oferecem um campo de visão de 220 graus. Os espelhos de asa HGV convencionais e altos foram substituídos por câmeras traseiras para eliminar pontos cegos e o motorista fica baixo, no nível dos olhos com os pedestres.
O caminhão também usa portas dobráveis ​​no estilo de ônibus em ambos os lados da cabine, o que Volta diz que minimiza sua intrusão no espaço para pedestres e permite que o motorista acesse facilmente o assento do motorista central do caminhão.
O caminhão Volta será baseado no chassi do doador HGV, compartilhando seu arranjo convencional de ponto de reboque, o que permite trabalhar com reboques existentes e carregar baías. A plataforma também será escalável, fornecida em tamanhos que variam entre 14 e 18 toneladas – e todas as versões serão revestidas em painéis de corpo composto de origem natural.
Embora a Prodrive seja muito conhecida por seu envolvimento no International Motorsport de nível superior, seu departamento de tecnologia avançado trabalha em uma variedade de indústrias. Aqui, é responsável pela engenharia e desenvolvimento do projeto e a projetará o chassi HGV do doador com motores elétricos e baterias – cujas especificações técnicas devem ser anunciadas nos próximos meses. Até agora, sabemos que Volta e Prodrive estão direcionando uma faixa de 160 quilômetros e uma velocidade máxima de 50 mph para seu novo HGV totalmente elétrico, o que limita seu uso a ambientes urbanos.
As duas empresas têm como alvo um volume de produção de 2000 unidades por ano. Os primeiros carros de desenvolvimento estão programados para entrar em testes do mundo real em Londres e Paris, com uma gama seleta de empresas, daqui a dois anos.

Você acha que o Volta HGV chegará antes da semi da Tesla? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *