Uncategorized

Mark Blundell para dirigir em 2019 BTCC

O ex -piloto da Fórmula 1 e o vencedor do Le Mans, Mark Blundell, anunciou que estará dirigindo no Kwik Fit British Touring Automobile Championship.
Sua estréia no BTCC ao volante de uma AMD Audi S3, com preços de ajuste de ajuste da AMD, estará na Brands Hatch no fim de semana de 6 e 7 de abril. A série de dez fins de semana e 30 corridas termina no mesmo local nos dias 12 e 13 de outubro.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Tempos de volta mais rápidos de Nurburgring
Blundell dirigiu para Brabham, Ligier, Tyrrell e McLaren durante sua profissão em F1 nos anos 90, enquanto venceu a corrida de 24 horas de Le Mans ao volante de um Peugeot em 1992.
As vitórias de corrida na série de carrinho dos EUA seguiram junto com muito mais movimentos de Le Mans antes que ele voltasse sua atenção para a empresa de administração esportiva MB Partners, que orienta e gerencia os pilotos de corrida de elite e futuros.
Falando sobre sua estréia no BTCC, Blundell disse: “Quando surgiu a oportunidade de voltar ao volante, sempre era algo que eu estava muito interessado em fazer acontecer. O British Touring Automobile Championship é uma série maravilhosa em que eu sempre quis correr, mas nunca foi possível até agora. ”
“Tive a sorte de ter tido uma maravilhosa profissão de corrida de automóveis até agora e fazer parte do British Motorsport por vários anos. O esporte está em um lugar maravilhoso em todo o Reino Unido neste momento atual e no BTCC e o pacote geral da TOCA é uma parte importante disso, oferecendo uma plataforma excelente para motoristas profissionais de nível superior e numerosos talentos brilhantes ao volante. A força da série é mostrada pelos milhares de fãs que se juntam à beira e descendo o país e os milhões muito mais que se sintonizam em casa na ITV. ”
Blundell estará alinhado contra os veteranos do BTCC Jason Platão e Matt Neal, bem como o campeão de 2018 Colin Turkington e Nicolas Hamilton, irmão do campeão da F1 Lewis.
Desde o início do campeonato em 1958, as estrelas da F1 são iniciantes regulares no BTCC. Nos anos sessenta, Jim Clark atravessou a série Tin-top, enquanto muito mais recentemente Johnny Herbert, Derek Warwick, Jonathan Palmer e Nigel Mansell também enfrentaram carros da BTCC.

Novo acordo de patrocínio do BTCC
O BTCC marca o retorno de Blundell ao Motorsport da linha de frente pela primeira vez em seis anos. Ele também marca o início de um novo pacote de patrocínio de uma grande empresa global, cujos detalhes serão anunciados nas próximas semanas.
“Minha participação na série ocorreu devido a uma parceria extremamente emocionante que estamos ansiosos para anunciar nas próximas semanas”, disse Blundell. “Serão notícias maravilhosas para o BTCC, trazendo uma marca global para a grade, e eu e a equipe de parceiros da MB não podemos esperar para trabalhar em vários planos emocionantes que já estão em vigor”.
O que você acha do retorno de Mark Blundell ao BTCC? Deixe-nos saber na seção de comentários…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *