Ariel revela planos para 1.180bhp hipercarro eletrificado

, o produtor de carros esportivos baseado em Somerset, Ariel, revelou planos para criar um hipercarro estendido de alcance de ‘desempenho ultra-alto’, que está sendo desenvolvido atualmente sob o nome de Hipercar, mas pode enfrentar o Elektron Nome quando chega em 2019.
Com redução de carbono de alto desempenho, o Hipercar é atualmente o título de trabalho do projeto e não será o nome do carro acabado. No entanto, os arquivos de patentes revelam que Ariel registrou elektron, o que faria sentido como um nome de produção, dada a natureza eletrificada do hipercarro.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Melhores hipercarros à venda 2017
O projeto começou em 2014 como um estudo da StarGazing para examinar a direção futura da pequena marca britânica e como ela poderia expandir sua linha de produtos além do Atom e do Nomad. O resultado do estudo é o Hipercar e veremos o primeiro protótipo de carros no início do próximo mês.
Embora o design do carro ainda não tenha sido finalizado, Ariel divulgou algumas imagens teaser que sugerem a direção que seguirá com os protótipos iniciais. As imagens sugerem um carro bastante diferente do Atom e Nomad, à base de exoesqueleto, com painéis de carro para carroceria de aparência extrema, cortes aerodinâmicos e barbatanas e até portas de estilo de gulling.
10
Sobre o nosso adsclose este anúncio

Será o primeiro modelo de Ariel a apresentar um corpo substancial e um cockpit fechado, usando uma mistura de materiais leves e fibra de carbono para construção. Ele ficará em uma nova estrutura de alumínio dobrada e ligada leve, com suspensão ajustável de popa.
Os motores internos da roda que desenvolvem um reivindicado de 295bhp oferecerão energia, cada um com 450Nm de torque. As versões de tração nas quatro rodas e a tração traseira do novo hipercarro estão em desenvolvimento, implicando que um modelo de topo de alcance com 1.180bhp se alinhará contra um carro com tração traseira com 590bhp. Ariel afirma que os principais números de 0 a 60 mph em 2,4 segundos e uma velocidade máxima limitada de 160 mph. Os motores foram desenvolvidos sob o projeto Hipercar em colaboração com os especialistas equipamentos e objetivos co japan.
Juntamente com as opções de dois drivetranos, duas baterias foram desenvolvidas para o hipercar. O modelo de tração nas quatro rodas fará uso de uma célula de tamanho de 42kWh, com a versão de tração traseira menos poderosa direcionada ao longo alcance com uma bateria com capacidade para 56kWh a bordo.

A tecnologia Extender Range é aplicada através da adição de um motor de turbina a gás de 35kW sentado acima dos motores traseiros. Ele corre a 120.000 rpm fixos, carregando as baterias. Os recursos de plug-in também aparecerão no carro acabado, o que entrará em produção completa em 2020.
O que você acha dos planos de hipercarro elétrico de Ariel? Deixe-nos saber nos comentários!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *