Uncategorized

A Audi revela novas molas leves de suspensão

Audi está se preparando para introduzir novas molas de polímero leves projetadas para aprimorar a modificação da suspensão e a eficiência.
Definido para estrear em um design de classe executiva antes do final do ano, as molas de polímero reforçado com fibra de vidro (GFRP) são obviamente 40 % mais leves que seus colegas tradicionais de aço.
Desenvolvido em conjunto com um fornecedor italiano, o núcleo de cada mola possui várias fibras de vidro que são torcidas e infundidas com resina epóxi. Outros fios são enrolados ao redor do centro, resultando em um diâmetro um pouco maior, bem como em um número menor de bobinas.
Anúncio – Artigo continua abaixo

No geral, isso vê o peso de 2,7 kg de um corte tradicional de mola de aço para 1,6 kg para uma mola GFRP, resultando em uma redução de peso integrada de 4,4 kg. Segundo a Audi, metade disso afeta a massa não suspensa, permitindo que a suspensão reaja mais rápido e assim, aprecie falhas com mais eficácia.
“O GFRP Springs economiza peso em um lugar essencial no sistema de chassi”, explicou o chefe de P&D do fabricante alemão, Dr. Ulrich Hackenberg. “Portanto, estamos tornando a direção mais precisa e melhorando o conforto vibracional”.
Os benefícios declarados adicionais incluem a ausência de corrosão, mesmo que as molas tenham acabado sendo lascadas, bem como resistência a produtos químicos como os descobertos nos limpadores de rodas. Da mesma forma, essa configuração de suspensão precisa de menos energia para criar do que uma utilizando molas de aço.
Quando essas novas molas de polímero reforçadas com vidro de fibra aparecem neste outono, espere vê-lo em pelo menos um dos designs ‘Ultra’ da Audi-uma especificação focada em eficiência que atualmente se estende ao A4, A5, bem como linhas A6 em linhas em A6 em o Reino Unido.
Como expostas apenas no mês passado, esta última inovação será também cumprida no futuro não muito distante por um sistema de suspensão gerador de energia da Audi.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *